Começar curso
Curso Online

Manejo clínico para a demanda oncológica com base na psicologia da saúde

Saiba como utilizar a psicologia da saúde para oferecer melhores resultados no tratamento psicológico de pacientes com câncer atuando diretamente na relação do paciente com a doença
02:00 41 alunos assistindo
Curso por Sabrina Oliveira Pinheiro
Manejo clínico para a demanda oncológica com base na psicologia da saúde
Por que realizar este curso?
A psicologia da saúde ainda é um campo novo no Brasil, mas que vem rapidamente ganhando visibilidade no exterior. Ela oferece ao paciente oncológico um espaço de escuta, reconhecendo sua singularidade e prestando uma assistência psicológica que busca considerá-lo integralmente. Há muito tempo vem-se estudando como os aspectos psicológicos, fatores psíquicos, a história do sujeito e a singularidade de cada indivíduo (em aspectos biológicos, psicológicos, sociais e espirituais) interferem no processo de saúde e doença do sujeito. Profissionais de psicologia que desejam trabalhar com pacientes que lidam com o câncer devem conhecer esses aspectos, de forma a oferecer um tratamento psicológico mais efetivo. Ao longo desse curso você aprenderá a trabalhar a aceitação da doença, a minimizar o sofrimento do paciente e fortalecer sua autonomia, a melhorar a relação do paciente com a equipe médica e com sua rede de apoio, entre outros objetivos. Esse é um curso que vai direto ao ponto de forma simples, trazendo uma ótica mais humanizada e ainda pioneira para sua carreira.
O que você vai aprender?
Realizar entrevista inicial em saúde
Colher informações sobre a relação paciente-doença
Realizar a construção do vínculo instantâneo
Minimizar o sofrimento do paciente diante do seu adoecimento
Trabalhar a aceitação da doença
Trabalhar a relação do paciente com a equipe
Trabalhar a relação do paciente com a sua rede de apoio
Fortalecer a autonomia do paciente
Aprender a selecionar os objetivos a serem trabalhados com o paciente
Utilizar técnicas no manejo
Instrutor(a) do curso
Sabrina Oliveira Pinheiro
Psicóloga clínica graduada pela PUC e pós-graduada em Psicologia da Saúde e Hospitalar pela ACCG. Estuda a relação entre o câncer e os fatores psicológicos, atua em instituições de saúde, faz atendimento home care e atende em clínica própria, onde se dedica a auxiliar o sujeito em adoecimento. CRP: 09/010902.
Reconhecimento do aprendizado
Certificado
Este curso emite certificado
Obtenha reconhecimento oficial pelo seu conhecimento e compartilhe seu sucesso em seu currículo.